on domingo, 17 de outubro de 2010 | 0 comentários

De tempos em tempos ouvimos esta expressão – Propaganda é a alma do negócio.  Logicamente que não é bem assim, mas faz sentido quando vemos um vídeo como este na seqüência.

O vídeo traz uma situação que se passa em um canil aonde pretensamente um casal vai para adotar um cachorro.  Lá se deparam com o Harvey.  Um cãozinho simpático que faz um vídeo demonstrativo de suas habilidades e que obviamente vão de encontro com as necessidades do seu cliente (casal).


Fazendo uma analogia com a nossa realidade de mercado, a propaganda, que em síntese representa um estímulo para orientar o comportamento humano num determinado sentido (geralmente comprar), está bem representada no vídeo.  O Harvey procurou estimular seus clientes a levá-lo para casa através de uma solução que só ele teria para as necessidades deles.

E é bem assim que as empresas atuam.  Sempre procurando identificar necessidades de consumo e demonstrar, através da propaganda, que podem atendê-las se o cliente adquirir seus produtos, legítimos representantes da solução destas necessidades.

E você, tem liberado o Harvey que está dentro de sua empresa???  

Quando idealizar qualquer peça de divulgação e/ou promoção para estímulo de consumo, lembre da lição do Harvey... “identificar necessidades e atendê-las para conseguir se destacar dos demais como a melhor ou até mesmo a única opção avaliada”.

Este post contou com a colaboração do Michel Mazzoni que sugeriu o vídeo do Harvey

0 comentários:

Postar um comentário