on segunda-feira, 18 de outubro de 2010 | 0 comentários

Para quem não conhece, pode ficar despreocupado!  Não estou falando de vírus ou daqueles famigerados SPAMs que infestam nossas máquinas com propagandas infrutíferas.

O marketing viral está associado ao conceito de promovermos um produto e ou serviço de uma maneira que a pessoa impactada sinta o desejo de passar isto adiante (viral).  Geralmente acontece quando somos impactados de forma extremamente criativa ou até mesmo quando se configura como um benefício econômico financeiro (cupons desconto).

Veja o exemplo da mala direta que a Agência curitibana TRIPLET BRAND 360º (http://www.triplet.com.br/index2.htm) desenvolveu para prospectar clientes.


Dentro de uma relação de prospects, foram selecionados alguns para os quais a mala direta deveria ser enviada. Após o envio, fez-se um monitoramento dos acessos ao hotsite (www.contehistorias.com.br) elaborado como complemento da estratégia de prospecção e com o intuito de buscar efetivar um elo de contato com o prospect.

O processo funcionava da seguinte maneira: receber mala-direta > entrar no hotsite > fazer o contato com a agência ou aguardar o contato da agência questionando sobre o envio da mala direta.

O propósito da peça era contar uma história.  A história de que a concorrência do cliente está melando a cueca por saber que a agência TRIPLET está querendo fazer uma parceria com o prospect.  E, a cueca melada foi pega pela agência, no lixo do concorrente e enviada ao prospect.

Resolvi divulgar este case aqui no MarketinginFoco (por isso ele já se tornou viral) porque acabei sendo um destes clientes que receberam a mala direta e, pelo simples fato de achar a idéia extremamente criativa e inusitada, entrei no hotsite e agendei uma reunião com o Thiago Accioly (triplet@triplet.com.br) ao qual agradeço a colaboração e autorização para publicarmos este post. 

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