on quinta-feira, 21 de outubro de 2010 | 0 comentários

Há dois anos o amigo e nosso seguidor no FALATÓRIO – Erlon Labatut criou um negócio diferente dentro de um segmento tradicional e em franco crescimento – Fast Food com delivery de sanduíches.  Com os novos hábitos de consumo oriundos do dito mundo moderno, onde ninguém tem mais tempo para preparar refeições, sobretudo à noite, empresas deste tipo têm conquistado cada vez mais espaço no cardápio das pessoas.

Aproveitando esta oportunidade e aliada a uma casualidade surgiu o BURNING BURGER (http://www.burningburger.com.br/).  A idéia para montar este negócio apareceu quando ele e seu filho assistiam ao filme Uma madrugada muito louca que narrava a busca frenética de dois amigos pelos pequenos e suculentos hambúrgueres da rede de lanchonetes White Castle que haviam visto na TV. Assim eles decidem sair pela madrugada em busca de uma lanchonete desta rede para poderem experimentar a novidade.


O filme foi só a primeira inspiração para a proposição do negócio.  Daí veio a proposta dos pequenos hambúrgueres que logo ganharam um conceito associado ao Rock’n Roll e grandes personalidades.  Desta forma estes pequenos hambúrgueres ganharam a protagonização de astros do Rock como Elvis Presley, Johnny Cash e June Carter, James Brown e Bob Dylan até personalidades como Marilyn Monroe, Marlon Brando e Brigitte Bardot (ver cardápio completo http://www.burningburger.com.br/crbst_1.html).


Só que o melhor de tudo isso é que ele está conseguindo uma fidelização incomum pelo tempo de existência do seu negócio (pouco mais de 2 anos).  É quase uma “evangelização” (termo comumente utilizado dentro do marketing como sendo atribuído para clientes que além de conhecer a marca, defendem-na com paixão).  Tudo isto eu acredito que não deve ser fruto apenas de um bom produto e atendimento, mas também de uma forte identidade estabelecida pelo conceito do produto como seus consumidores. 

Os cardápios do BURNING BURGER são repassados entre amigos com uma incomum e não planejada ação de marketing viral.  As pessoas passam porque gostam e acreditam que devam indicar para seus amigos porque querem que estes experimentem a mesma experiência de consumo que tiveram!!!

Mesmo sem um planejamento de marketing dos mais tecnicistas, o BURNING BURGER conseguiu aquilo que muitos gestores de marketing sempre almejam e dificilmente conseguem – estabelecer uma relação de consumo pautada na confiança e identificação com sua marca.

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