Via de regra me surpreendo quando desafio meus alunos. Foi o que aconteceu com um grupo de alunas (Ana Paula, Bruna, Claudineia e Karina) do 6º período do curso de Administração das FACULDADES SPEI.
Discutíamos em sala, durante a aula da disciplina Administração de Marketing, sobre uma atividade aplicada após o conteúdo de pesquisa de mercado, e como esta poderia ser facilitada com a ajuda da internet para fazermos o levantamento e a tabulação dos dados. Eis que ontem elas me apresentaram o site ENCUESTAFÁCIL.COM
Neste é possível não só utilizar modelos de pesquisas prontos como idealizar um novo modelo que melhor se encaixe em sua necessidade. E uma vez definidas as perguntas da pesquisa e os emails para os quais a mesma será remetida, o site oferece a possibilidade de tabulação em tempo real à medida que os respondentes vão participando da pesquisa... tudo de forma gratuita para levantamentos com até 100 respostas. O que acaba facilitando a vida dos alunos e grande parte de suas pesquisas acadêmicas, além das empresas que não tem necessidades de amostragens numerosas.
Caso haja necessidade superior a este número, por US$ 19,00 é possível ampliar o leque de possibilidades sobre os levantamentos.
Imagino que alguns até possam conhecer este site ou outro parecido, mas para a grande maioria, imagino que esta informação possa ajudar a simplificar as pesquisas de uma maneira geral, principalmente pela praticidade oferecida para quem responde e muito mais para quem recebe os dados – todos devidamente tabulados, com gráficos e tabelas.
Quem souber algum site que venha a facilitar processos e ações dentro da área de Marketing (pesquisas, programas fidelidade e de CRM) nos informe através de comentários neste post para que todos possam utilizar e disseminar esta facilidade.
0 comentários:
Postar um comentário