on segunda-feira, 18 de outubro de 2010 | 0 comentários

Fiquei sabendo por um amigo e seguidor do FALATÓRIO (Erlon Labatut) sobre este case de Inovação e Diferenciação relacionado a um boteco de São Paulo (WALL STREET BAR).


Aberto Em Dezembro passado e inspirado em botecos semelhantes de Barcelona, Berlim e Tóquio, o WALL STREET BAR nasceu com um curioso propósito:  simular dentro de um bar, com base na venda de cervejas, caipirinhas e petiscos, a oscilação das ações em uma bolsa de valores. Um software exclusivo faz o preço das bebidas subir ou descer conforme a demanda, simulando assim a mecânica de uma bolsa de valores.  Isto tudo pode ser feito e acompanhado a partir de uma das 26 mesas equipadas com tela touch screen.  Com um simples toque, pode-se consultar o cardápio e fazer o pedido.

Segundo o blogueiro Renan Horan (http://sonoboteco.blogspot.com/2010/01/bares-tematicos-wall-street-bar.html), em sua primeira visita o sistema não funcionou. Uma nova ida ao bar, dois dias depois, mostrou sua eficácia.  A cerveja Serramalte, por exemplo, cujo preço-base é R$ 7,50, já chegou a variar de R$ 4,00 a R$ 12,00 em noite de casa cheia.

O ambiente ainda apresenta uma réplica em fibra de vidro do famoso símbolo de Wall Street (touro que há em frente à bolsa de Nova Iorque) para fazer alusão ao efervescente mercado financeiro americano.

Quem se interessar em saber mais sobre o conceito do boteco, acesse o site (http://www.wallstreetbar.com.br/) ou vá diretamente experimentar a novidade na Rua Jerônimo da Veiga, 149, Itaim Bibi, São Paulo. Telefone: 3873-6922.

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