Já se tornou redundância falar do poder das mídias sociais e como estas podem oferecer uma infinidade de oportunidades, e o melhor, com baixo custo.
Acabei de tomar conhecimento deste caso da BLENDTEC (uma empresa de liquidificadores americana) que passou a fazer vídeos e postá-los no YOUTUBE com duração máxima de 1 a 2 minutos. Os vídeos procuram demonstrar o poder das lâminas do liquidificador e do copo deste, a partir da “destruição” de uma série de produtos (IPhone – Ipad entre outros).
http://www.youtube.com/watch?v=lAl28d6tbko&NR=1 (destruindo Ipad)
http://www.youtube.com/watch?v=qg1ckCkm8YI (destruindo Iphone)
Os vídeos são estrelados pelo Sr. Tom Dickson (dono da empresa) e que no começo não acreditou na estratégia do seu diretor de marketing, mas que hoje é celebridade (vive dando entrevistas nos programas americanos de talk show).
O seu vídeo destruindo o Iphone já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas!!! E o principal, as vendas subiram 7 vezes nos últimos 3 anos a partir do desenvolvimento desta estratégia. Além de tudo eles promovem a interação com seus clientes a partir da sugestão por novos produtos que devem ser destruídos!!! Até existe um site com este objetivo http://www.willitblend.com/
Mais um case que ratifica o que parece óbvio, baixo custo associado a uma idéia criativa (que facilita a estratégia viral) proporcionando alto retorno e dimensão de exposição quase que inimaginável. Tudo proporcionado a partir da boa utilização de uma mídia social, neste caso, o YOUTUBE.
0 comentários:
Postar um comentário